terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Teatro Mágico - Quem não foi, não sabe o que perdeu...!

Imagine um espetáculo, capaz de reunir numa só trupe, talentos artísticos expressos através de teatro, músicas do cancioneiro popular, pitadas de literatura e uma colher de poesia. Acrescente a isso belas performances circenses e boas doses de improviso e bom humor. O resultado nada mais é que o grupo entitulado, "O Teatro Mágico".

Na estrada desde 2003, o grupo foi idealizado em Osasco, São Paulo, através do ator, músico e compositor, Fernando Anitelli.

De forma independente, a trupe já alcançou expressivos resultados e um público digno de grandes artistas. Tem se consolidado atualmente, como uma das maiores bandas alternativas do país.


O grupo já está com dois álbuns lançados, "Entrada para Raros" e "O Segundo Ato", com mais de 26.000 discos vendidos e um DVD Entrada para Raros - Ao Vivo.

Embora aparentemente distante do grande público, é muito conhecido pela internet e através do boca a boca, entre jovens artistas e adultos.

Inspiradas nas obras de Hermann Hesse, escritor alemão ganhador do Prêmio Nobel de Literatura, as composições tratam dos personagens que as pessoas precisam assumir nas diversas situações do cotidiano. As canções vão sendo intercaladas pelo traçado tecnológico de ruídos telefônicos, sinais de rádio e mensagens de voz. Os integrantes da trupe se apresentam maquiados e vestidos de palhaço, que trazem a idéia do "personagem interno" escondido em cada um de nós.

Apesar de envolver várias expressões artísticas, a linguagem musical e cênica é popular e acessível para todo tipo de público, independente de idade e classe social.

Pioneira da atual e revolucionária MPB (Música Para Baixar), Fernando Anitelli, explica sua visão cultural, evoluída e democraticamente correta, que é a favor da divulgação de suas obras através da internet.

Em postagem recente no site do teatro Mágico, Fernando esclarece:

"É sabido, que atualmente, as gravadoras não investem mais como antes em grupos novos (do zero!), justamente pela possibilidade e variedade de música que o cidadão comum pode encontrar na net e consumir a vontade! Eles buscam bandas que já tenham certo público, uma carreira mínima, uma relação interessada com a música! e passam o resto do tempo investindo milhões em publicidade, em programações diárias pra fazer você (ouvinte) acreditar que aquilo que esta passando é de fato “vontade do povo”! Isto não é justo, não é democrático e não é transparente… a música livre sim! Você ouve se quiser, baixa se quiser, divulga se quiser! Parafraseando Pena Schmicht: “O que irá prevalecer a partir de agora é o talento!” e não mais o investimento! Não dá pra enganar o público tanto assim com tanta informação acessível a todos! Tiramos a mascara do carrasco que insiste em vestir a carapuça de novo! Chega!"

"Somos na verdade, uma possibilidade!"

Embalando todas as canções, destacam-se: violões, violino, guitarra, baixo, percussão, flauta, DJs, gaita, xilofone, bateria, bandolim e sonoplastia. São 10 músicos e 3 artistas circenses, e algumas participações esporádicas como a da percussionista Simone Soul (Funk Como Le Gusta) e de alguns músicos do grupo pernambucano Cordel do Fogo Encantado, que também participaram da gravação do CD.

SERVIÇO
NATAL HANGAR – Show de ‘O Teatro Mágico’
Terça (22), a partir das 22h. Entrada Franca
Pede-se a doação de lençóis, toalhas ou fraudas.
Informações: 3344.0100 / 3344.0101 / 3344.0102

Para escutar e baixar as músicas acesse:

http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=6273

Fonte:

http://oteatromagico.mus.br/wordpress/
http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Teatro_Magico

Nenhum comentário: