segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Guerra das Emissoras - Record Versus Globo

Perplexidade. Esta é palavra que impera desde as últimas semanas, no dia-a-dia deste autor aparentemente "sentimentalóide"...

Após a abordagem sobre coexistência pacífica no artigo "Radicalismo do Amor" postado em 03/08/2009 neste blog e sobre o sujo falando do mal lavado no artigo "Transparência Brasil" em 14/08/2009 no blog "Jornal Eletrônico Veredicto Popular",(clique aqui para ler) iniciou-se "coincidentemente" a então famigerada e popularmente conhecida, "Guerra das Emissoras".

Desde então tenho observado o efeito dominó, causado pela Rede Globo de Comunicação, ao apresentar televisivamente no "Jornal Nacional", em 11/08/2009, reportagem sobre o Bispo Edir Macedo e outros integrantes da Igreja Universal, enquadrados nos crimes de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, de acordo com o Ministério Público do Estado de São Paulo.

Pois bem, comecemos... O Estado Democrático Brasileiro, é Laico, segundo a Constituição Federal. Isto é, o Brasil não tem religião definida ou oficial, a República Federativa do Brasil não prega nenhuma religião, sendo esta de livre escolha de seus cidadãos.

E ainda, a Constituição, em seu artigo 5º, VI, estipula ser inviolável a liberdade de consciência e de crença, assegurando o livre exercício dos cultos religiosos e garantindo, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e as suas liturgias.

Nenhuma novidade até aqui. O que tem se tornado preocupante, é o jogo de poder provocado pela Rede Globo de Televisão, com interesses a priori, puramente comerciais, haja vista que, muitos de seus artistas, produtores, diretores e demais profissionais que compunham o canal da família Roberto Marinho, foram para a concorrente "Record". Acrescente-se a isso, também, a queda gradual de audiência e perda de lucros com anunciantes. Para piorar as perspectivas da Rede Globo, a Rede Record, tem anunciado, um crescente investimento na mídia televisiva e em portais on line de informação.

É inegável que sou cristão. Já admiti aqui neste blog anteriormente que sou cristão. Nem evangélico e nem católico, justamente para fugir da religiosidade, que assolam as nações do oriente médio com guerras sem sentido e outros conflitos religiosos espalhados pelo mundo.

Querem transformar nosso país em uma nova Jerusalém?

Por favor... sem dúbias interpretações...!

Alguns jornalistas, acusam algumas denominações evangélicas de fundamentalistas, no entanto, o catolicismo de forma inflexível, é contra o aborto, a camisinha e o sexo antes do casamento. Se a nação brasileira fosse obrigada a seguir essas doutrinas, certamente estes não poderiam ser considerados "católicos" de fato, e nem tampouco evangélicos.

Mas a questão aqui como já dissemos, vai além de interesses religiosos, tratam-se de questões financeiras e políticas que estão em jogo. Com o surgimento desse "escândalo", todas as atenções que permeavam o Congresso Nacional, foram diminuídas, e as pressões impostas pela sociedade em relação à senadores e deputados federais foram novamente deixadas de lado, afinal brasileiro tem memória curta, e mesmo que muitos ainda consigam se lembrar do atual e triste cenário político do país, existem políticos que andam se lixando para a opinião pública... como é o caso do deputado Paulo Duque do PMDB-RJ (descubra de quem se trata clicando aqui), Sérgio Moraes PDT-RS (não sabe quem é? Clique aqui para lembrar) e do parlamentar Edmar Moreira, do DEM-MG (do Castelo da Vergonha, clique aqui para saber mais).

Na tentativa de fazer como massa de manobra, a população brasileira, a Rede Globo tem afrontado veementemente, a comunidade evangélica e a inteligência dos fiéis da igreja católica.

Portanto antes de abrir a boca para falar mal de quem quer que seja, por favor, meçam suas palavras, não tirem precipitadas conclusões, afinal, sem informações verídicas bem fundamentadas, tudo é especulação e uma falsa polêmica que, como diriam Sá e Guarabira: levam "Do nada para lugar nenhum".

Nenhum comentário: