quinta-feira, 27 de agosto de 2009
20 anos sem Raul Seixas. Música Inédita - Gospel
Composição: Raul Seixas
Por que que o sol nasceu de novo e não amanheceu?
Por que que tanta honestidade no espaço se perdeu?
Por que que o Cristo não desceu lá do céu e o veneno só tem gosto de mel?
Por que que a água não matou a sede de quem bebeu?
Por que que eu passo a vida inteira com medo de morrer?
Por que que os sonhos foram feitos pra gente não viver?
Por que que a sala fica sempre arrumada se ela passa o dia inteiro fechada?
Por que que eu tenho a caneta e não consigo escrever? (Escrever)
Por que que existem as canções que ninguém quer cantar?
Por que que sempre a solidão vem junto com o luar?
Por que que aquele que você quer também já tem sempre ao teu lado outro alguém?
Por que que eu gasto tempo sempre sempre a perguntar? (A perguntar)
Por que que eu passo a vida inteira com medo de morrer?
Por que que os sonhos foram feitos pra gente não viver?
Por que que a sala fica sempre arrumada se ela passa o dia inteiro fechada?
Por que que eu tenho a caneta e não consigo escrever? (Escrever)
Por que que existem as canções que ninguém quer cantar?
Por que que sempre a solidão vem junto com o luar?
Por que que aquele que você quer também já tem sempre ao teu lado outro alguém?
Por que que eu gasto tempo sempre sempre a perguntar? (A perguntar)
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
20 anos sem Raul Seixas - Remake da Música "Gospel"

Nos tempos de Galileu Galilei, a Inquisição fazia questão de que o herege primeiro se arrependesse , para depois ser torrado na fogueira. Quando não conseguiam isso através de promessas de libertação ou qualquer outra sedução, tomavam outra providências. Se , por exemplo , o infiel já tivesse morrido há muito tempo , eles providenciavam um boneco e tocavam fogo (daí essa prática até hoje de queimar o Judas na Semana Santa). Não sem antes fazer uma Confissão e um arrependimento simbólicos. Nós somos um país eclésico , mas é preciso manter um mínimo de respeito pelo papel de cada um. Eu acho que o Padre que leu o poema de Raul Seixas na Catedral da Sé deve entender pouco da obra do roqueiro. Senão ele naturalmente conheceria uma música que se chama Só prá Variar , onde Raul diz:
Em Novo Aeon, Raul dá mais uma idéia do que é a Sociedade Alternativa:
Também em Eu Nasci Há 10 Mil Anos Atrás é muito curiosa a estrofe que engloba o Cristianismo. Observem, porque aqui também se exige um pouco mais de atenção:
Em Al Capone , apesar dele mesmo também não ter abandonado o palco , recomenda:
Em Cowboy fora da Lei, ele diz:
Por outro lado, Raul busca outros aspectos do universo religioso. Em Baby:
Acontece que não é pequeno o número de cristãos que curtem ler os livros desse autor que fez fortuna... Até então eu não havia lido nada tão explícito, já que para muitos o termo "mago" não passa de uma designação para "esotérico". No entanto pelo que parece o tal bruxo já não está mais se preocupando em esconder seus laços com o reino das trevas.
"O autor da biografia do escritor Paulo Coelho diz que se surpreende que o escritor esteja vivo após experiências com drogas ou a prática do satanismo. (...) Ele nasceu meio morto, em coma, quase morre ao nascer e depois pelas drogas, pelos eletrochoques, pelas práticas satânicas, pela repressão política da ditadura, mas sobreviveu a tudo."
Para escrever o livro, conta Morais, foi necessário acompanhar Coelho durante vários meses, além de ter acesso aos diários que o escritor guarda sob chave.
Para Morais tudo foram surpresas desde a primeira vez em que se encontrou com o escritor, porque esperava a "um pop star" e, no entanto, foi "uma pessoa muito singela" que saiu a seu encontro. Contudo, segundo o escritor, ainda sobram dúvidas sobre seu biografado.
Em fevereiro de 1982, em pleno auge de sua época de drogas e satanismo, Coelho foi ao campo de concentração alemão de Dachau e disse ter visto "algo ou alguém" que o encorajou a "mudar o caminho", uma mudança cujo primeiro passo seria se encontrar com alguém dois meses depois.
"Eu não sei o que se passou em Dachau, poderia ser seqüela das drogas ou dos eletrochoques, mas sei que foi muito importante para produzir transformações tão profundas em Paulo", disse Morais.
A partir dessa visita, Coelho abandonou as drogas e as seitas satânicas e dois meses depois conheceu quem ainda considera seu mestre, que lhe encorajou a fazer o Caminho de Santiago, uma viagem da qual nasceria seu célebre romance "Diário de um Mago".
"Para o leitor é melhor que a biografia tenha sido escrita por um ateu do que por um crente", considerou Morais, que se mostrou cético quanto aos episódios em que Coelho afirmava ver, escutar ou sentir espíritos. "Compreendi por que não sou um fiel leitor seu, porque para isso é preciso ter fé."
Como cristão, espero que esses "espíritos" que antes certamente deviam ser malignos e que atormentavam a vida do "ex-mago", hoje sejam anjos do Senhor, a interagir e guardar a vida de Paulo. Além disso também esperamos que o encontro com esse algo ou alguém, a quem Paulo Coelho chama de mestre, tenha sido com Jesus de Nazaré. Assim como um dia Cristo tirou a cegueira do xará do renomado escritor, outrora chamado de Saulo de Tarso, esperamos que o mesmo tenha acontecido com esse brasileiro, inegável artista das letras.
Fonte:
http://noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2008/11/12/ult4738u16866.jhtm
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u466727.shtml